News

COMUNICADO

By 13 Março, 2020 No Comments

AUSÊNCIA WE ARE MODELS – PORTUGAL FASHION 46ª edição

Exmos Senhores, o presente comunicado foi enviado internamente para os nossos agenciados no
dia 12/03/2020

Devido a inúmeros pedidos de esclarecimento, vimos por este meio informar que lamentavelmente, a We Are Models não irá participar na 46ª Edição do Portugal Fashion.

Consideramos que os critérios pelos quais são avaliados os modelos de um modo geral, não são livres, objectivos, justos e imparciais. Apesar de questionável, respeitamos a escolha da Direcção de Casting, que se justifica com o facto de os designers não quererem a participação da maioria dos modelos da We Are Models e pelas limitações de orçamento, mas não aceitamos nem compreendemos quando existem claros conflitos de interesse nas tomadas de decisão e quando o feedback de clientes e de designers é exactamente contrário, informando-nos variadas vezes que não têm conhecimento das nossas propostas.

Para quantificar, a We Are models contou com a presença de 6 modelos nacionais que desfilaram para as mais conceituadas marcas, nas últimas edições das Men’s Fashion Weeks de Nova Iorque, Londres, Paris e Milão, sendo a agência em Portugal com maior número de modelos a representar a moda portuguesa. Para além do mais, temos 11 modelos com US working VISA. Todos os agenciados têm a vertente internacional activada, sendo que na Mainboard todos os modelos têm representação nos principais mercados e nas melhores agências do mundo.

Deste modo, concluímos que os modelos são confirmados não pelas suas qualidades, mérito, reconhecimento e prestígio, mas por interesses vários ou por baixos cachets. Ano após ano, assistimos a um número crescente de modelos de outras agências que aceitam participar neste tipo de evento, sem cachet e em condições que não estão ao nível dos padrões mínimos, internacionalmente praticados.

Não queremos que os nossos modelos sejam sujeitos a este tipo de tratamento e avaliação.

Como é do conhecimento da maioria, edição atrás de edição, a We Are Models tem reforçado o seu descontentamento com determinados factores, que levam agora a esta tomada de posição.

Sublinhamos que a We Are Models não pretende, em momento algum, tratamento diferenciado. O que defendemos é um tratamento coerente e justo não só para os nossos modelos, como para todos os modelos de um modo geral. Acreditamos que assim, a Moda portuguesa só poderá sair valorizada.

A We Are, reger-se-á sempre dentro dos parâmetros da transparência e da congruência, que achamos necessários, podendo somente esperar que o Portugal Fashion, de forma isenta pretenda contar com grande parte dos melhores modelos nacionais e internacionais.

Equipa We Are Models

*O presente comunicado não segue a grafia do novo Acordo Ortográfico.

© 2018 WE ARE MODELS