News

COMUNICADO

By 22 September, 2020 No Comments

AUSÊNCIA WE ARE MODELS – CASTING PORTUGAL FASHION 47ª edição

Serve o presente para informar que a We Are Models e os seus agenciados não irão, novamente, marcar presença, nem farão parte do casting da 47ª Edição do Portugal Fashion.

Relembramos que há e sempre houve um conflito de interesses claro, por parte da Directora de Casting, ao exercer o cargo enquanto é sócia de uma Agência de modelos e que se permite a querer avaliar o desempenho de modelos de outras agências.

Consideramos por isto mesmo, que os critérios pelos quais são avaliados os modelos de um modo geral, não são livres, objectivos, justos e imparciais. Apesar de questionável, respeitamos a escolha da Direcção de Casting, que se justifica com o facto de os designers não quererem a participação da maioria dos modelos da We Are Models e pelas limitações de orçamento, mas não aceitamos nem compreendemos quando existem claros conflitos de interesse nas tomadas de decisão e quando o feedback de clientes e de designers é exactamente contrário, informando-nos variadas vezes que não têm conhecimento das nossas propostas.

A We Are Models e os seus agenciados foram e sentem que foram mal avaliados e desvalorizados, quando são factualmente os modelos que mais trabalham a nível internacional e nos principais mercados de moda.

Não queremos que os nossos modelos sejam sujeitos a este tipo de tratamento e avaliação.

Como é do conhecimento da maioria, edição atrás de edição, a We Are Models tem reforçado o seu descontentamento com os factos acima mencionados, que levam novamente a esta tomada de posição. A We Are Models não pretende, em momento algum, tratamento diferenciado. O que defendemos é um tratamento coerente e justo, não só para os nossos modelos, como para todos os modelos de um modo geral. Acreditamos que assim, a Moda portuguesa só poderá sair valorizada.

Sublinhamos que a Campanha Publicitária do Portugal Fashion, desta próxima edição, contou com a participação de dois modelos da We Are Models e isso mesmo é demonstrativo que a We Are Models e os seus agenciados nada têm contra o Portugal Fashion, muito pelo contrário. Foi e será sempre um privilégio ter participação activa em tão distinto evento, que representa a Moda Nacional.

Estaremos sempre disponíveis para avaliar todas as propostas apresentadas de futuro, com votos sinceros de sucesso para esta edição do Portugal Fashion.

 

Equipa We Are Models

*O presente comunicado não segue a grafia do novo Acordo Ortográfico.

© 2018 WE ARE MODELS